Ceará

Secretário de Segurança (finalmente) terá encontro para responder deputados estaduais

Francisco Bezerra é o Secretário de Segurança do Ceará. Foto: Kézya Diniz
Francisco Bezerra é o Secretário de Segurança do Ceará. Foto: Kézya Diniz

Depois de alguma polêmica e muitos apelos por parte da oposição, a visita do Secretário de Segurança do Ceará, coronel Francisco Bezerra, à Assembleia Legislativa, finalmente, vai acontecer. Ele vai participar do ciclo de visitas de secretários estaduais à AL. O evento está marcado para a manhã desta quarta-feira, dia 7 de agosto.

Debates
O Ciclo de debates acontece, sempre, no segundo expediente da sessão plenária. Na ocasião, Bezerra vai apresentar aos parlamentares as ações desenvolvidas pela pasta e deve ainda responder aos diversos questionamentos realizados pelos parlamentares na tribuna da Casa, sobretudo no que diz respeito aos índices de violência.

Chumbo grosso
A oposição já se prepara para o esperado encontro com o secretário de Segurança. A ideia é pressionar Francisco Bezerra por soluções no combate à criminalidade. O tema “violência urbana” é recorrente nos discursos em Plenário.

Os parlamentares questionam e cobram resultados da política estadual. Afinal, nem um governo investiu tanto em Segurança Pública, mas os números da violência não param de crescer e assustar a população. Onde está o erro? E o que fazer para mudar esse cenário?

Projetos e Investimentos
A expectativa é de que o secretário fale também sobre questionamentos e dúvidas dos deputados acerca dos projetos e investimentos do Governo do Estado na área de segurança. De acordo com o presidente da Casa, deputado José Albuquerque (PSB), o objetivo das visitas dos secretários, que começaram no último dia 21 de março, é promover a interação entre o Legislativo e o Executivo.


Curtir: