Ceará

Segurança bancária é tema de audiência nesta sexta-feira no Crato

Segurança bancária
Segurança bancária é tema de audiência nesta sexta-feira no Crato. Foto: Divulgação

A Comissão de Defesa Social da Assembleia Legislativa em conjunto com a Câmara Municipal do Crato realiza, nesta sexta-feira (04/10), às 9h, a audiência pública para tratar do projeto de lei de nº 174/2013, que determina a criação da Lei Estadual da Segurança Bancária. O debate, que atende ao requerimento do deputado Antonio Carlos (PT), será realizado na Câmara Municipal do Crato.

Insegurança
Conforme o requerimento, a fragilidade do sistema de segurança bancária, especialmente no que diz respeito à preservação da vida e da saúde, expõe os bancários, os vigilantes, seus familiares e clientes ao risco de morte, traumas, marcas e sequelas, que poderão refletir futuramente sobre a saúde física e mental de quem se torna vítima da violência.

Segundo o parlamentar, “o interior do Estado é vítima frequente desse tipo de assalto, pois mais de 50% do território cearense já foi alvo de ataques entre os anos 2008 e 2012, conforme relatórios do Sindicato dos Bancários”.

Em números
Antonio Carlos informa ainda que o número de ações contra Bancos e Caixas Eletrônicos registrado neste ano no Ceará já supera o total contabilizado no ano passado. Desde janeiro, já aconteceram 74 ocorrências. Em 2012, foram 73 casos. Comparando o mesmo período, o aumento foi de 24%.

Convidados
Foram convidados para o encontro o presidente do Sindicato dos Bancários do Estado do Ceará, Bezerra Marques, o presidente do Sindicato dos Empregados de Transportadores de Valores, Wellington Nascimento de Oliveira, o presidente do Sindicato dos Vigilantes do Ceará, Geraldo da Silva, além de vereadores e demais autoridades.

Com informações da AL


Curtir: