Eleições 2014

Sem definição: Cid marca nova reunião para decidir sobre permanência no PSB; Zezinho e RC vão à Brasília

Sem definição: Cid Gomes marca nova reunião para decidir sobre permanência no PSB; Zezinho e RC vão à Brasília. Foto: Kézya Diniz
Sem definição: Cid Gomes marca nova reunião para decidir sobre permanência no PSB; Zezinho e RC vão à Brasília. Foto: Kézya Diniz

A reunião da Executiva estadual do PSB, na noite de terça-feira (24), terminou sem definição sobre a permanência do grupo ligado ao governador Cid Gomes na legenda. Um novo encontro foi marcado para a quinta-feira (26) e deve reunir prefeitos, vereadores e deputados da sigla.

Antes da reunião, Cid Gomes disse aos jornalistas que a decisão de permanecer, ou sair do PSB, será tomada pelos deputados. “Eu sigo o que os deputados decidirem”, enfatizou.

Leia aqui:
Cid Gomes afirma que decisão sobre sua saída do PSB é dos deputados

Ele fica com Dilma
Já nesta quarta-feira (25), o deputado Zezinho Albuquerque e o prefeito Roberto Cláudio vão à Brasília para acompanhar a reunião da Executiva Nacional do PSB. No encontro, os aliados de Cid vão afirmar que o governador do Ceará tem a intenção de permanecer na legenda desde que possa apoiar a reeleição da presidente Dilma Rousseff em 2014.

Campos x Gomes
Cid é presidente do PSB no Ceará, mas defende publicamente a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT). A postura do cearense incomoda o governador de Pernambuco e presidente nacional do partido, Eduardo Campos, que trabalha para disputar a presidência da República em 2014.

Leia aqui:
Agora é oficial: PSB está fora do governo Dilma
Cid Gomes diz que não pedirá cargos ao PT no Ceará

Luizianne admite que “vai pensar” sobre convite do PSB para disputar governo do Estado e dá “nota 4” para gestão Cid Gomes

Prazo
Para concorrer em 2014, os políticos devem mudar de sigla ou criar e migrar para novos partidos, até o dia 5 de outubro. Exatamente um ano antes da eleição do próximo ano. Na noite de terça-feira (24), o Tribunal Superior Eleitoral confirmou a criação de duas novas legendas: PROS e Solidariedade.


Curtir: