Fortaleza

Sem RC, Camilo participa de solenidade da prefeitura para entrega de policlínica

Camilo e RC inauguram "Praça da Conquista" no Vicente Pinzon. Foto: Arquivo/divulgação
Sem RC, Camilo participa de solenidade da prefeitura para entrega da primeira policlínica de Fortaleza. Foto: Arquivo/divulgação

A Prefeitura Municipal de Fortaleza inaugura, às 19 horas desta terça-feira (19), a Policlínica João Pompeu Lopes Randal. A unidade, localizada no bairro Jangurussu, atenderá, inicialmente, a Regional VI, ofertando serviços em quatros linhas de cuidado com atendimento à criança, à mulher, ao hipertenso e ao diabético.

Participam da solenidade o governador do Estado do Ceará, Camilo Santana, a secretária da Saúde de Fortaleza, Socorro Martins e o secretário da Regional VI, Renato Lima. Por conta da legislação eleitoral, o prefeito Roberto Cláudio está impedido de participar de inaugurações de obras da gestão.

Especialidades
Segundo a prefeitura, a unidade possuirá profissionais de 13 especialidades nas áreas de cardiologia, ginecologia, pediatria, endocrinologia, urologia e neurologia, além de enfermagem, psicologia, fonoaudiologia, fisioterapia, nutrição, assistência social e terapia ocupacional. Serão aproximadamente 40 profissionais de saúde, além de funcionários da área administrativa e de serviços gerais.

Estrutura
A policlínica terá capacidade para cerca de 416 atendimentos diários e também exames de ultrassonografia, eletrocardiograma, eletroencefalograma, raio-X e mapa holter. A área de aproximadamente 1.552,00 m² recebeu investimentos de cerca de R$ 5 milhões, entre obras e equipamentos. O local conta com 13 consultórios, espaço para terapias coletivas e entretenimento infantil, sala de espera, auditório para educação permanente, copa, cozinha, setor administrativo, vestuário, banheiros sociais e para deficientes e sala de observação e procedimentos.

Serviço: Entrega da Policlínica João Pompeu Lopes Randal
Horário: 19h
Data: terça-feira (19/07)
Local: Estrada do Itaperi, s/n – Jangurussu


Curtir: