Ceará

Seminário debate prevenção de homicídios na adolescência e orçamento público

Evento é o quarto seminário do Movimento Cada Vida Importa e acontece nesta sexta-feira (15) na UECE

Resultado de articulação que envolve 14 instituições de ensino superior do Estado, o Movimento Cada Vida Importa realiza, nesta sexta-feira (15), o seminário “Prevenção de Homicídios na Adolescência: políticas públicas e orçamento em debate”. O evento será sediado no Auditório Paulo Petrola, no Campus do Itaperi da Universidade Estadual do Ceará (UECE), às 8h30.

Este é o quarto seminário organizado pelo movimento, que também reúne o Comitê Cearense pela Prevenção de Homicídios na Adolescência (CCPHA) e organizações da sociedade civil.

Mesa
Participam da mesa redonda o relator do CCPHA, Renato Roseno; Wesley Lobo, do Centro de Defesa da Vida Herbert de Sousa (CDVHS); Joaquim Liberato, do Observatório de Políticas Públicas da UFC; e Renan Magalhães do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente (Cedeca).

Objetivo
A intenção é discutir a relação entre as políticas de prevenção aos homicídios na adolescência e o orçamento público para essas ações, por meio de uma linguagem acessível e compreensível para não especialistas na área.

Mais
Já foram realizados seminários na Universidade de Fortaleza (Unifor), Universidade Federal do Ceará (UFC) e Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab). A inscrição para o seminário é gratuita e pode ser feito no dia do evento. Os participantes vão receber certificado.


Curtir: