Ceará

Seminário discutirá a previdência pública no Brasil

Seminário discutirá a previdência pública no Brasil
Seminário discutirá a previdência pública no Brasil

No próximo dia 18 de agosto (quinta), a partir das 8 horas, será realizado o seminário “Previdência para quem? O que revela o discurso por trás da reforma da Previdência Pública”. O seminário acontece no auditório do Ministério da Fazenda, em Fortaleza (Rua Barão de Aracati, 909). O evento é gratuito.

O encontro terá como palestrantes a professora Denise Lobato Gentil (doutora em Economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ) e o Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil, Vilson Romero (presidente da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil – ANFIP) e como debatedor o professor e economista Flávio Ataliba (diretor geral do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará – IPECE).

Em pauta
A reforma da previdência voltou à pauta nacional e, nos últimos meses, o Governo Federal tem intensificado a necessidade de realização de uma nova mudança. O seminário discutirá a situação da previdência pública brasileira, apresentará o que não é revelado no discurso da reforma e abordará as implicações de uma possível reforma da previdência nos moldes que estão sendo propostos pelo “governo de transição”.

Organização
O seminário é uma iniciativa do Sindifisco Nacional DS/Ceará (Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil – Delegacia Sindical no Ceará) e também conta com realização da OAB-CE (Ordem dos Advogados do Brasil Secção Ceará), UNACON Sindical/DS-Ceará (Sindicato Nacional dos Analistas e Técnicos de Finanças e Controle- Delegacia Sindical do Ceará), ANFFA Sindical/DS-Ceará (Sindicato Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários-Delegacia Sindical no Ceará), SINAIT/DS-Ceará (Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais do Trabalho-Delegacia Sindical no Ceará), AUDITECE (Associação dos Auditores Fiscais da Receita Estadual e dos Fiscais do Tesouro Estadual do Estado do Ceará), SINDIAUDIF (Sindicato dos Auditores de Tributos Municipais de Fortaleza) e SINPRECE (Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência Social no Estado do Ceará).

Com informações da Assessoria


Curtir: