ALEC

Seminário na AL debate programa Família Acolhedora

Evento foi proposto pelo deputado Renato Roseno. Foto: Máximo Moura
Evento foi proposto pelo deputado Renato Roseno. Foto: Máximo Moura

A Comissão de Infância e Adolescência da Assembleia Legislativa do Ceará realiza, nesta terça-feira (01/11), às 14h, seminário para discutir o programa Família Acolhedora, que prevê o acolhimento de crianças e adolescentes afastados da convivência dos pais como alternativa ao acolhimento institucional. O debate atende a requerimento do deputado Renato Roseno (Psol).

Objetivo
O programa tem como objetivo garantir aos protegidos afastados temporariamente da família de origem uma alternativa de acolhimento às instituições, favorecendo o direito à convivência familiar e comunitária (como assegurado pela Constituição no art. 227). Famílias da comunidade são cadastradas para receberem crianças e adolescentes em suas casas, por um período determinado.

Convidados
Entre os convidados do seminário está o juiz Sérgio Kreuz, da Comarca de Cascavel, no Paraná. O magistrado é especialista no tema e principal articulador do programa em seu município. Ele irá expor a experiência bem-sucedida do Programa de Família Acolhedora em Cascavel. Atualmente, na cidade paranaense, são 228 crianças e adolescentes beneficiados pelo programa, abrigados em 150 lares acolhedores.

Com informações da AL


Curtir: