Ceará

Seminário Nordeste de Resíduos Sólidos começa nesta quinta-feira na AL

Acrísio destaca que sessão evento na AL que vai debater sobre resíduos sólidos. Foto: Edson Pio

Nesta quinta (12) e sexta-feira (13), a Secretaria do Meio Ambiente do Ceará (Sema) e a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento do Semiárido da Assembleia Legislativa promovem o I Seminário Nordeste de Resíduos Sólidos.

A primeira edição do evento acontece no Auditório Murilo Aguiar, da Assembleia, em Fortaleza. No centro das discussões, os avanços da Política Estadual de Resíduos Sólidos.

O deputado estadual Acrísio Sena (PT), presidente da Comissão, realizou pronunciamento nesta quarta (11) convidando para o evento, ressaltando “a oportunidade de trocar experiências com vários locais do Ceará e do Nordeste”.

Gestão
Durante o encontro será discutida a Gestão Integrada de Resíduos Sólidos em atendimento às políticas federal e estaduais, bem como a integração dos nove estados do Nordeste em relação ao tema. As palestras e painéis ocorrerão sempre no horário de 8h às 17 h. Apesar de ter passado quase uma década da instituição da Política Nacional de Resíduos Sólidos, o País como um todo, ainda tem muito o que avançar quanto à gestão do lixo que produz.

Público
O evento é dirigido aos técnicos das prefeituras dos municípios do Estado do Ceará, bem como ao público em geral. Os interessados podem fazer a inscrição via o e-mail seminario.residuosnordeste@sema.ce.gov.br É importante enviar nome completo, endereço, telefone, RG e o nome da instituição à qual pertence.

Serviço: I Seminário Nordeste de Resíduos Sólidos
Data: 12 e 13 de dezembro (quinta e sexta-feira)
Horário: de 8h às 17h
Local: Auditório Murilo Aguiar, da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Av. Desembargador Moreira, 2807, Dionísio Torres)


Comentários: