Senado vai ganhar espaço para ciclistas

Mais uma ação de incentivo ao uso da bicicleta foi aprovada esta semana pela Comissão Diretora do Senado Federal. O projeto (PRS 19/2014), de autoria do senador Inácio Arruda, prevê a criação do Espaço do Ciclista, um local de apoio aos funcionários que utilizam a bicicleta como meio de transporte.
A decisão atende a uma demanda dos servidores. De acordo com o projeto, o Espaço do Ciclista deverá contar com vestiário equipado com chuveiros e armários, além de bicicletário.
“O Senado Federal, como a maioria das instituições públicas, há muito necessita de um espaço que atenda aos ciclistas, pois medida dessa natureza alinha-se a tendência de incentivo ao transporte saudável, não poluente, de baixo custo, inserido na política de mobilidade urbana”, defendeu o senador Inácio.
IPI Zero para bicicletas
Também é de autoria de Inácio Arruda, o projeto de Lei n° 166/2009, que isenta do Imposto sobre Produtos Industrializados – IPI – as bicicletas e suas peças. O IPI Zero para Bicicletas significa a redução de mais de 20% no preço final do produto.
Inventivo
O objetivo é promover o uso da bicicleta, não só como esporte, mas como um meio de transporte seguro, sustentável e viável, principalmente para a classe trabalhadora. Hoje, no Brasil, 7,4% dos deslocamentos (15 milhões de viagens diárias) são feitos em bicicletas.
Com informações da Assessoria
Curtir: