Nacional

Senadores visitam as obras de transposição do Rio São Francisco

Senador Inácio Arruda
O cearense Inácio Arruda participa da comissão que visita as obras de Transposição do Rio São Francisco. Foto: Agência Senado

O senador Inácio Arruda integra a Comissão Especial do Senado que, junto com o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, visita nesta quinta-feira (07.03), as obras de transposição do Rio São Francisco.

Programação
A comitiva sai de Brasília às 12 horas, com destino a Juazeiro do Norte. Do aeroporto de Juazeiro, às 14h30min, senadores e ministro seguem de carro para São José das Piranhas (PB), onde conhecem as obras do Túnel Cuncas I e assistem uma apresentação do projeto de integração do São Francisco.

Leia ainda:
Custo da transposição do São Francisco aumenta 71% e vai superar R$ 8 bilhões

Na sexta
A comitiva pernoita em Juazeiro do Norte, de onde na sexta-feira (08.03), às 7 horas, segue para o município de Jati. No canteiro de apoio Lote 5 – Jati (Lote 5/Meta 2N) acontecerá a apresentação da execução do Programa de Supressão Vegetal (PBA10), com apoio das equipes do Programa de Conservação de Fauna e Flora (PBA 23) e do Programa de Arqueologia (PBA 26), seguida de visita à Barragem de Jati.

E ainda
Ainda na tarde da sexta-feira, senadores e ministro estarão em Salgueiro (PE). No roteiro, o Mirante da EB I 3 do lote 8, a concretagem do canal, o Sítio Arqueológico Curralinho – Lote 1, a estação de bombeamento EBI 1, e a Estação de Bombeamento EBI 1 do Lote 8, em Cabrobó . De volta a Juazeiro do Norte, às 18h30min, a comitiva retorna a Brasília.

Comitiva
Além do senador Inácio Arruda e do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, participam da comitiva os senadores Vital do Rêgo; Humberto Costa; Cícero Lucena; o secretário Executivo do PAC, Mauricio Muniz; o secretário da Comissão do Senado, Will de Moura Wanderley; a sec. de Fiscalização de obras do TCU, Juliana Pontes Monteiro de Carvalho; o consultor do Senado, Habib Jorge Faxe Neto; e o representante da CGU, Wilbur Cesar Maciel; além de assessores e jornalistas do Congresso Nacional.

Com informações da Assessoria


Curtir: