Greve

Servidores da Justiça Federal realizam protesto no Centro de Fortaleza

Cerca de 100 servidores da Justiça Federal participaram de um protesto no Centro de Fortaleza, nesta quarta-feira (16). Segundo o Sindicato dos Trabalhadores da Justiça Federal (Sintrajufe-CE), os manifestantes pedem reajuste de salários.

O protesto foi iniciado com uma concentração em frente ao prédio da Justiça Federal, no Centro. Acompanhados por uma banda, os servidores fizeram uma caminhada pela avenida Floriano Peixoto até a praça Coração de Jesus, onde fica a sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE).

De acordo com o Sintrajufe-CE, a questão do reajuste é debatida em vários Estados desde 2009. Os funcionários cearenses chegaram a paralisar suas atividades em junho de 2010. O movimento foi encerrado após negociações com o Governo Federal, que garantiu a continuidade das negociações durante a gestão Dilma Rousseff.

Os manifestantes afirmam que ainda não houve nenhuma conversa sobre o assunto e não é descartada a possibilidade de greve dos servidores, seguindo a tendência de outros locais do país. Segundo o sindicato, o Governo “não cumpriu o prometido e está faltando boa vontade por parte das autoridades para resolver a questão”.

Leia mais:
Servidores da Justiça Federal entram em greve a partir da próxima segunda
Greve de servidores do Judiciário atinge mais da metade do país

Tribunal de Justiça capacita servidores para Plano Estratégico

Redação Jangadeiro Online