Greve
Atualizado em: 27/06/2011 - 10:28 am

Do Jangadeiro Online

Os servidores da Saúde de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), entraram em greve a partir desta segunda-feira (27). A categoria se concentrou desde as 8 horas da manhã na Praça da Câmara e saiu em protesto pelas ruas da cidade.

Leia mais:
Mais uma categoria pode entrar em greve no Ceará
Professores do município decidem suspender greve, mas mantêm mobilização

De acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caucaia (Sindesp), os servidores reivindicam ganhar por insalubridade, bem como ter direito a auxílio transporte e refeição. A categoria luta ainda por um regime de trabalho de 30 horas semanais.

Segundo a presidente do Sindesp, Catarina Lima, o prefeito Washington Góis (PRP) quebrou um acordo feito há cerca de dois anos com os servidores, em que ele garantia que essas reivindicações seriam atendidas.

Resposta
Por meio de nota enviada pela assessoria de imprensa, a Prefeitura de Caucaia esclarece, em relação à greve, que o prefeito do município, Washington Góis, publicou decreto, na semana passada, criando uma mesa de negociação para discutir as solicitações dos servidores.

A nota informa que a mesa será composta por representantes da Prefeitura e do Sindesp, e que a primeira reunião de instalação deve acontecer até o final desta semana.

Com informações do Sindesp e da Prefeitura de Caucaia

Siga-nos e curta-nos:
RSS
Follow by Email
Twitter
Visit Us
Follow Me