Fortaleza

Servidores da Usina de Asfalto paralisam atividades a partir desta quinta

Da Redação Jangadeiro Online

Os servidores da Usina de Asfalto e Fábrica de Pré-Moldados paralisam atividades a partir desta quinta-feira (9) e fazem manifestação em frente à Usina. O motivo, segundo eles, é o não atendimento das reivindicações da categoria. Os funcionários estão no local desde as 7 horas, com a mostra “Exposição do Descaso”, que apresenta equipamentos que se encontram sem manutenção há muito tempo.

Reivindicações
Os funcionários reivindicam ainda a realização imediata de concurso público para o quadro de servidores, com criação de cargos para trabalhadores que tratem diretamente do asfalto. Além disso, querem o pagamento da Vantagem Pessoal Reajustável (VPR) de 2009 e da Gratificação de Produção de Asfalto (GPA) de 2010.

E mais
Também são exigidas a implantação e pagamento do adicional de insalubridade, a distribuição imediata de equipamentos de trabalho e de proteção individual (EPIs), a implantação dos anuênios atrasados e a renovação do credenciamento do dentista e do assistente social que prestam serviço junto à Usina de Asfalto.

Greve
Os servidores da Usina de Asfalto estão em greve desde o dia 27 de abril e já realizaram uma série de paralisações parciais de quatro horas diárias no início do mês de maio. Agora,a categoriu decidiu dar início à paralisação das atividades por tempo indeterminado.

 Acompanhe as informações do Jornal Jangadeiro


Curtir: