Ceará

Servidores de nível superior do IJF ameaçam greve

Servidores da Saúde durante audiência na Câmara de Fortaleza (Foto: Divulgação/Sindifort)

O clima entre os servidores do IJF é de insatisfação com a Prefeitura Municipal de Fortaleza. Eles afirmam que as negociações não avançaram e a mobilização continua. Ainda existe a possibilidade de greve que seria deflagrada na próxima sexta-feira (16).

Sem resposta
Os servidores da Saúde ressaltam que das reuniões realizadas entre representantes da CONISUPI (Comissão de Nível Superior do IJF) e da Secretaria de Administração do Município ainda não houve um resultado concreto.

“Todas as categorias – enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais, psicólogos, cirurgiões-dentistas e farmacêuticos/bioquímicos – estão se sentindo traídas com a quebra de confiança. E o clima geral entre os profissionais tende para a greve”, diz a nota enviada à coluna Polítika pela assessoria de imprensa de entidade da categoria.

Nova reunião
Na quarta-feira  (14), será realizada, às 18h30, uma  reunião entre os servidores da saúde de nível superior para decidir sobre a paralisação. O encontro acontece no auditório do 8º andar do IJF.

Reclamações
Os profissionais da saúde relatam que, enquanto a diferença salarial das categorias em comparação com a classe médica aumentou de 2006 até agora – passando de 20% para mais de 60% -, as condições de trabalho pioraram.

Eles dizem ainda que hospital está no limite de sua capacidade. Dados referentes à ocupação de leitos no IJF mostram que a situação hoje é considerada “saturada” ou “de risco”. Em 2005, o quadro era considerado ideal.

Com informações da Assessoria de imprensa da CONISUPI

One thought on “Servidores de nível superior do IJF ameaçam greve

  1. AS PESSOAS QUANDO ESTÃO NO PODER ESQUECEM SUAS LUTAS,SEUS COMPANHEIROS,E O QUE VEMOS SÃO PESSOAS INCAPACITADAS,QUE MESMO SEM COMPETENCIA GERENCIAM,CHEFIAM,GOVERNAM,E DEIXAM DE VALORIZAR OS FUNCIONARIOS COMO ELES MERECEM,NÃO DÃO CONDIÇOES DE TRABALHO E PRINCIPALMENTE DIGNIDADE.A GENTE NÃO PEDE MUITO,APENAS PEDIMOS O QUE É NOSSO POR DIREITO.VALE LEMBRAR QUE HOJE AQUELES QUE ESTÃO NO PODER ,AMANHÃ POSSAM TAMBEM ESTAR REIVINDICANDO DIREITOS QUE Á TODOS PERTENCEM.

Comments are closed.