Greve

Servidores do Detran não paralisam atividades, mas estado de greve continua

Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) do Ceará, que estão em estado de greve desde a última terça (10), ainda não vão paralisar as atividades por enquanto. O motivo foi uma proposta apresentada pelo Governo do Estado durante reunião nesta segunda-feira (16) que garante reajuste salarial diferenciado para cada nível da categoria.

Na tarde desta segunda, representantes do Sindicato dos Trabalhadores na Área de Trânsito do Estado do Ceará (Sindetran-CE) vão se reunir para elaborar uma contraproposta, que será enviada por ofício ao governo. Casa não haja resposta, a categoria deve marcar uma nova assembleia para definir os próximos passos.

Pauta de reivindicação
A principal reivindicação dos servidores do Detran do Ceará é cobrar do Governo do Estado uma solução para o impasse das negociações do Plano de Cargos e Carreiras e Salários (PCCS) da categoria e maior respeito aos servidores.

Outras paralisações
No dia 12 de julho de 2011, os servidores resolveram, após uma assembleia geral extraordinária, entrar em greve por tempo indeterminado. No dia 17 de agosto, no entanto, a categoria aprovou a proposta de suspensão da greve até o dia 6 de setembro, quando ocorreu nova rodada de negociação.

Leia mais:
Servidores do Detran param atividades novamente e ameaçam greve
Detran suspende blitze em Fortaleza por conta da greve da PM

Da Redação do Jangadeiro Online, com informações do Sindetran/CE


Curtir: