Ceará

Servidores do IFCE se reúnem em Congresso nesta quinta-feira

sindsifce-topo-logoServidores do IFCE se reúnem a partir desta quinta-feira (13) para discutir, com professores e pesquisadores de destaque no Ceará e no Brasil, temas como a expansão da rede federal de ensino, o Plano Nacional de Educação (PNE) e os royalties do petróleo para investimento na educação pública.

O Congresso Estatuinte do Sindicato dos Servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (SINDSIFCE) seguirá de quinta-feira a sábado, 15/2, no Auditório do Campus Fortaleza do IFCE (Av. 13 de Maio, 2081, Benfica). O evento contará com a participação de delegados representantes de 20 campi do IFCE, de todas as regiões do Estado.

Estatuto
De acordo com a Diretoria Colegiada do Sindicato, além de ser um momento de grande importância para a mobilização dos servidores, o Congresso tem como objetivo revisar o estatuto da entidade. Será também um importante fórum de debates sobre temas de interesse de toda a sociedade, com a presença de professores universitários, pesquisadores e especialistas de destaque nos cenários local e nacional.

Quem vai?
Participarão das mesas de discussão nomes como os professores Idevaldo Bodião (UFC), Eudes Baima, Deribaldo Santo, Alexandre Costa (todos da UECE) e Marcelo Marques (IFCE).

Além de debatedores como Anderson Albuquerque (coordenador no Ceará da Auditoria Cidadã da Dívida), Paulo Barela (representante da Central Sindical e Popular – CSP Conlutas e Paulo César Ribeiro Lima, consultor da Câmara dos Deputados, ex-funcionário da Petrobras, especialista em legislação sobre petróleo. A coordenação do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (SINASEFE) também contará com representante.

Com informações do SINDSIFCE


Curtir: