Câmara Municipal
Atualizado em: 01/06/2011 - 3:44 pm

Dentistas e enfermeiros do PSF reivindicam na Câmara Municipal Foto: Kézyz Diniz

A galeria do Plenário Municipal recebeu na manhã desta quarta-feira (1º), as reivindicações dos dentistas e enfermeiros do Programa Saúde da Família (PSF) em greve desde o dia 3 de maio.

PCCS
Diferentemente do que se imagina, os servidores não reivindicam reajuste salarial, a preocupação entre eles é a correção do Planos de Cargo e Carreiras e Salarial. Os profissionais dizem que se o PCCS não for revisto, enfermeiros e

Canal
A Câmara de vereadores promete intermediar a abertura do canal de negociação entre os servidores da saúde e a prefeitura de Fortaleza.

Audiência
O primeiro passo no processo de negociação é a realização de uma audiência pública entre representantes da administração do município e a categoria. O encontro está marcado para sexta-feira (03) às 9h na Câmara Municipal de Fortaleza.

Leia mais:
Enfermeiros e dentistas do Programa de Saúde da Família paralisam atividades em Fortaleza
Câmara de vereadores retoma negociações com professores do município

Professores
Já no caso dos professores municipais, em greve há mais de um mês, os parlamentares apresentaram emendas ao projeto que trata do reajuste salarial da categoria. Quatro propostas foram condensadas, são elas: escalonamento do reajuste, incorporação de 15% da regência aos salários, incorporação de 25% da regência aos salários e 100% da regência aos salários.

Piso Nacional
Os professores decidiram, através de votação em uma Assembleia, reafirmar a cobrança do programa do Piso Nacional do Magistério. Os educadores também rejeitam a proposta de incorporar gratificações ao salário.

CPI
Diante do argumento de que falta dinheiro para pagar o Piso, a categoria já sugere a CPI do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). O objetivo seria investigar a aplicação dos recursos e identificar possíveis distorções que seriam, posteriormente, resolvidas.

Fim
Para o vereador João Alfredo (PSOL), o fim da greve dos professores da rede municipal só depende agora de uma nova proposta da Prefeitura de Fortaleza.

Acompanhe a reportagem exibida no Jornal Jangadeiro desta terça-feira (01/06).

Siga-nos e curta-nos:
RSS
Follow by Email
Twitter
Visit Us
Follow Me