Ceará
Atualizado em: 18/06/2011 - 3:43 pm

Policiais Civis estão entre os servidores do Estado que ameaçam deflagrar greve

Os servidores públicos estaduais pretendem organizar uma greve que deverá ser deflagrada no próximo dia 27 de junho. Na manhã deste sábado (18), eles realizaram uma assembleia na Praça do Ferreira, no centro de Fortaleza, para discutir as reivindicações de diferentes categorias.

Servidores
A 1ª Assembleia Unificada, organizada pelo FUASPEC (Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará), contou com a presença de policiais civis, profissionais da área da saúde, bombeiros, entre outros. De acordo com a assessoria do Fórum 42 entidades estão envolvidas no movimento.

Pauta
Na pauta, a reestruturação das tabelas, realização de concurso público, lei do assédio moral inclusiva aos militares, assistência à saúde, redução da jornada de trabalho, piso salarial e previdência estadual. Outro motivo de descontentamento seria porque a pauta de reivindicação se arrasta desde o mandato anterior do governador Cid Gomes.

Sem negociação
O FUASPEC diz que decidiu convocar as categorias por não ter sido recebido pelo governador Cid Gomes, em maio, na Mesa Permanente de Negociação – MENP.

Veja o vídeo: No metrô: Cid Gomes faz apelo para que servidores evitem greve

E mais
No dia 02 de julho o Fórum pretente realizar a “Caminhada da Insatisfação”, saindo da concentração na Reitoria da UFC, seguindo até a Praça do Ferreira, aonde acontecerá a 2ª Assembleia Unificada para posteriores deliberações.

Da Redação do Jangadeiro on Line com informações da assessoria da FUASPEC

Siga-nos e curta-nos:
RSS
Follow by Email
Twitter
Visit Us
Follow Me