Fortaleza Greve

Servidores fazem paralisação e IJF divulga nota informando normalidade no funcionamento

O Instituto Dr. José Frota enviou nota, na tarde desta terça-feira (31), informando que as atividades do hospital funcionaram dentro do padrão normal.

Os servidores do hospital estão realizando paralisações com o objetivo de pressionar a direção do IJF e a Prefeitura de Fortaleza para que discutam as reivindicações da categoria entregues à administração pública no último dia 6 de janeiro.

A nota divulgada diz ainda que “O IJF respeita as reivindicações dos seus servidores, mas considera o movimento precipitado”, e complementa “as negociações estão avançadas e não há motivo consistente para que aconteça esse tipo de manifestação”.

A nota informa que os servidores do IJF receberam a seguinte proposta:

– Reajuste na remuneração: variação de 4,13% a 15,75%, a partir de janeiro.
– Aumento VB Nível Superior (Lei 9.584/09): 9,64% x VB, além do reajuste geral, a partir de maio de 2012.
– Auxílio Refeição: R$ 6,70, a partir de janeiro.
– Anuênios: Até três anuênios, a partir de fevereiro.
– Incentivo de Titulação: 5% a 45% x VB.
– Aplicação da Lei nº. 9.565/09: revisão de enquadramento para servidores na referência inicial, afastados na época do PCCS ou que sofreram reveses em suas ações judiciais (complemento judicial), desde que comprove através de Certidão de trânsito em julgado.

Reivindicações
Dentre os pontos de discussão entre a categoria e a Prefeitura estão: reajuste salarial de 20% no salário, complementos salariais judiciais, pisos profissionais, isonomia salarial, hora extra incorporada, abono de 40% do décimo terceiro salário, implantação dos anuênios/quinquênios em atraso, pagamento em dinheiro da licença prêmio para o servidor que optar por não gozar o benefício, ampliação opcional da jornada de trabalho de 6 para 8 horas diárias, com pagamento proporcional das horas acrescidas e de vale-refeição.

Outras reivindicações feitas especificamente pelos servidores do IJF são o restabelecimento das horas noturnas recebidas pelos servidores do IJF, ampliação do direito da alteração da jornada de trabalho para os servidores plantonistas do IJF, extensividade da gratificação de plantão recebida atualmente pelos servidores da UTI para os servidores do Setor da Emergência, Centro Cirúrgico, Sala de Recuperação, Centro de Queimados e Central de Material, fim do assédio moral e melhoria das condições de trabalho.

Leia mais:
Servidores do IJF paralisam atividades nesta segunda-feira

Com informações do IJF