Ceará

Servidores do Judiciário Federal promovem ato unificado nesta quinta

Servidores Públicos Federais no Ceará acompanham calendário de mobilização nacional

Os servidores do Judiciário Federal no Ceará promovem um ato unificado pela aprovação do Plano de Cargos e Salários (PCS-4), na Praia de Iracema, em Fortaleza. A mobilização marcada para esta quinta-feira (21) começa às 13h. Representantes da categoria afirmam que a atividade faz parte do calendário nacional de luta contra “os ataques do governo ao serviço público federal”.

Mobilização
Os trabalhadores vão se concentrar na sede dos cartórios eleitorais na avenida Almirante Barroso, 601 – Praia de Iracema, com faixas, cartazes e carro de som. Durante o ato, serão distribuídas cartas abertas à população, com explicações sobre os motivos do protesto e pedido de apoio.

Reivindicações
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores da Justiça Federal do Estado do Ceará (Sintrajufe-Ce), os servidores querem reverter um quadro de perdas salariais que já dura seis anos e acumula uma inflação não reposta de aproximadamente 40%. O protesto também se deve ao fato do Projeto de Lei (PL), que trata do PCS-4, estar parado há dois anos na Comissão de Finanças e Tributação (CFT) da Câmara Federal.

Na linha de frente
O Sintrajufe, juntamente com o Sindicato dos Servidores da Justiça Eleitoral no Ceará (Sinje) e o Sindicato dos Servidores da 7ª Região da Justiça do Trabalho (Sindissétima), organiza o protesto que deve contar com a participação de servidores das três áreas.

 


Curtir: