Fortaleza

Servidores pedem intervenções para melhorar atendimento no IJF

Servidores da saúde do Instituto Doutor José Frota (IJF), organizados na Comissão de Nível Superior do IJF (Conisupi), estão mobilizados em busca de melhores condições de atendimento dos pacientes do hospital.

Durante audiência com o Coordenador Especial de Articulação Política da Prefeitura Municipal de Fortaleza, Waldemir Catanho, na última sexta-feira (9), servidores do IJF mostraram as dificuldades e as intervenções necessárias para melhorar o serviço, o atendimento e a gestão do Hospital.

Salários
A questão salarial dos servidores de nível superior e as distorções salariais e de carreira ocorridos após a implantação dos PCCS também foram relatadas a Catanho, que garantiu levar os problemas ao Secretário da Administração.

Formada por 421 funcionários – enfermeiros fisioterapeutas, odontólogos, assistentes sociais, nutricionistas, farmacêuticos, bioquímicos, fonoaudiólogos e terapeuta ocupacional – a Comissão defende a resolução de problemas estruturais e operacionais do IJF, que criam obstáculos ao pleno desempenho de suas funções.

Segundo a enfermeira Marionescu Purcaru, membro da CONISUPI, a diferença salarial dos médicos e demais servidores da saúde, que antes era de 20%, agora já supera os 60%.

Leia também:
Atendimentos no IJF crescem neste fim de semana
Atendimentos a vítimas de trânsito crescem no IJF

Redação Jangadeiro Online, com informações da assessoria de imprensa do CONISUPI