Câmara Municipal

Servidores públicos vão à Câmara Municipal acompanhar balanço financeiro

Plenário do Poder Legislativo Municipal. Foto: Evilázio Bezerra/CMFor

Entidades integrantes do Fórum Unificado dos Servidores e Empregados Públicos, coordenado pelo Sindifort, devem ir à Câmara Municipal de Fortaleza nesta terça-feira (13), a fim de acompanhar a tramitação de projeto de lei, anunciado pelo Executivo na última quinta-feira (8), que enviaria para Legislativo municipal a solicitação do balanço financeiro do ano de 2011.

Manifestação
Além da ida à Câmara, os servidores devem realizar uma manifestação com assembleia geral no próximo dia 22, no Paço Municipal, a partir das 8h30. Segundo o Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município Fortaleza (Sindifort), a ação tem o objetivo de pressionar a Prefeitura de Fortaleza para que aceite as reivindicações.

Greve
Caso não haja avanço nas negociações, os servidores podem voltar a paralisar as atividades. Em assembleia Geral Unificada da campanha salarial de 2012, realizada no último dia 8, os servidores e empregados públicos municipais decidiram manter o estado de mobilização da categoria e referendar a reivindicação do reajuste salarial com manutenção da data base no mês de maio, como uma questão central para o prosseguimento das negociações com a Prefeitura.

A assembleia também aprovou a revogação imediata da demissão dos agentes de trânsito da AMC, fim das punições aos grevistas e negociação para reposição dos dias paralisados.