Ceará

Sessão Especial comemora 60 anos do TCM

Sessão Especial comemora 60 anos do TCM. Foto: Thiara Nogueira/TCM
Sessão Especial comemora 60 anos do TCM. Foto: Thiara Nogueira/TCM

Na abertura do IV Encontro Nacional dos Tribunais de Contas, que ocorreu na manhã desta segunda-feira (04), no Centro de Eventos do Ceará, foi realizada sessão especial em comemoração aos 60 anos do Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM).

História
O presidente do TCM, Francisco Aguiar, em seu pronunciamento, contextualizou a história e destacou os acontecimentos mais relevantes para o órgão. “Vale à pena estarmos aqui resgatando essas lembranças, reverenciando os construtores de ontem e constatando que nossa tarefa é um processo permanente, e, portanto, sem fim. Os que vieram caminhar em direção ao futuro, ou, em muitas circunstâncias, até antecipá-lo pela via da tecnologia mutante de alta velocidade, com certeza saberão dignificar o legado deixado”, acrescentou.

Homenagens
Na ocasião foram agraciados com a Medalha do Mérito Municipal Governador Raul Barbosa de 2014 o ex-ministro-chefe da Secretaria Nacional de Portos do Brasil, José Leônidas Menezes Cristino; a desembargadora Maria Iracema Martins do Vale, presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE); o deputado estadual José Jácome Carneiro Albuquerque, presidente da Assembleia Legislativa; o conselheiro ex-presidente do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará, Germano Francisco de Almeida; o ministro ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, Carlos Augusto Ayres de Freitas Britto; o ex-presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, Marcos César Cals de Oliveira; e o conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará, Antônio Leite Tavares.

Desde 2012 a honraria é concedida anualmente àqueles que, de alguma forma, tenham contribuído para o desenvolvimento dos municípios cearenses ou prestado relevantes serviços ao TCM.

IV ENTC
O IV Encontro Nacional dos Tribunais de Contas foi iniciado no dia 4 de agosto, na cidade de Fortaleza (CE), e será encerrado nesta sexta-feira (6). O evento, cujo tema central debate “o papel dos Tribunais de Contas frente às demandas sociais”, é uma parceria entre o Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará (TCM), a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), o Instituto Rui Barbosa (IRB), a Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios (Abracom), o Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE) e o Colégio dos Corregedores e Ouvidores dos Tribunais de Contas (CCOR).

Com informações do TCM


Curtir: