Ceará

Sessão solene na AL celebra 11 anos do Projeto Peteca em defesa das crianças

Audiência atende solicitação da deputada Érika amorim

A Assembleia Legislativa realiza, nesta quinta-feira (17/10), às 15h, sessão solene em homenagem aos 11 anos do Programa de Educação contra Exploração do Trabalho da Criança e Adolescente (Peteca). A cerimônia atende solicitação da deputada Érika Amorim (PSD) e será no Plenário 13 de Maio.

O programa foi idealizado em 2008, pelo procurador-chefe substituto do Ministério Público do Trabalho no Ceará (MPT/CE), Antônio de Oliveira Lima, e atua em diversos projetos e ações de prevenção e erradicação do trabalho infantil no Ceará e no Brasil, em parceria com entes públicos, entidades da sociedade e profissionais da rede de proteção da criança e do adolescente.

A deputada Érika Amorim, presidente da Comissão de Infância e Adolescência da Casa, ressalta a importância do projeto no combate à violência e exploração de crianças e adolescentes, além do papel na ressocialização deles na sociedade. “O propósito central do programa é a educação, que possibilita a transformação e o empoderamento de crianças e adolescentes, através da formação e do protagonismo infantojuvenil”, acrescenta.

Homenagens
Serão homenageados na solenidade representantes do Programa Peteca; Ministério Público do Trabalho; Secretaria do Desenvolvimento Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS); Conselho Estadual dos Direitos da Criança e Adolescente (Cedca/CE) e Instituto Brasileiro Pró-Educação Trabalho e Desenvolvimento no Ceará (Isbet/CE).

E ainda
Durante a cerimônia, ainda haverá a apresentação de músicas, poesias, desenhos, contos e curtas-metragens de alunos de municípios como Crato, São Gonçalo do Amarante, Farias Brito, Eusébio, Fortim, Canindé, Beberibe, Quixadá, Morada Nova, Aracati, Pacatuba, entre outros.

Com informações da AL


Curtir: