Ceará

Símbolos nacionais são tema de exposição no Tribunal de Justiça do Ceará

Símbolos nacionais são tema de exposição no Tribunal de Justiça do Ceará
Símbolos nacionais são tema de exposição no Tribunal de Justiça do Ceará

Desembargadores, juízes, servidores e público em geral podem conferir, a partir das 10h desta sexta-feira (06/09), a exposição “Símbolos Oficiais e a Construção da Identidade Nacional”. A mostra ficará no 1º andar do prédio do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) até o próximo dia 12.

A solenidade de abertura será conduzida pelo vice-presidente da Corte, desembargador Francisco Lincoln Araújo e Silva, que está no exercício da Presidência.

Em exposição
Estarão expostos o Brasão das Armas, o Selo e o Hino Nacional. Além disso, o público poderá conhecer a mostra das 13 bandeiras brasileiras que foram utilizadas pela nossa História até chegar ao modelo atual.

Objetivo
Segundo o chefe da Assessoria de Cerimonial, Sílvio de Paiva Ribeiro, a iniciativa tem o objetivo de despertar nas pessoas o sentimento de patriotismo, algo que deve ser cultivado e preservado por cada cidadão. Ele também disse que é possível observar as mudanças ocorridas na sociedade a partir dos Símbolos Nacionais, que representam o marco da identidade brasileira.

Hino comentado
Durante a mostra, os visitantes receberão o folder “Hino Nacional Brasileiro, quem compreende, faz história”. O material, impresso no Parque Gráfico do TJCE, traz os versos do Hino comentados pelo tradutor Wayne Tobelem dos Santos. O folder também será entregue a estudantes e universitários que visitam o Tribunal por ocasião do projeto “Justiça e Cidadania”.

A exposição está sendo organizada pela Assessoria de Cerimonial do TJCE e faz parte da Semana da Pátria.

Com informações do TJCE


Curtir: