Ceará

Sindicato promove congresso para “resgatar a qualidade do serviço público no Ceará”

Sindicato promove congresso para "resgatar a qualidade do serviço público no Ceará"
Sindicato promove congresso para “resgatar a qualidade do serviço público no Ceará”

O Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual do Ceará – MOVA-SE promove, no período de 13 a 16 de novembro de 2014, o 10º Congresso dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual do Ceará (CONTECE), no Romanos Hotéis e Eventos, localizado em Messejana – Fortaleza/CE.

Objetivo
O Congresso pretende fortalecer um plano de lutas centrado na afirmação de direitos e na defesa dos trabalhadores no serviço público estadual cearense. “A luta pelos direitos e pela dignidade dos serviços públicos tem sido uma constante em todo o percurso das conquistas democráticas e republicanas. Enfrentar uma cultura administrativa patrimonialista, herdada de primórdios coloniais, constitui desafios permanentes enfrentados pelos movimentos dos servidores e pelos cidadãos usuários dos serviços públicos. O papel do servidor público é essencial para restaurar a moralidade e a eficácia na administração pública”, diz o material de divulgação do congresso.

Tema
evento tem como tema central “Servidor Valorizado, Serviço Público Qualificado” a fim de mobilizar e discutir a organização da categoria e sintetizar os desafios que se colocam para o sindicato e o conjunto dos servidores nos próximos anos. “O lema do Congresso chama atenção para a necessidade dos servidores estaduais terem seus direitos reconhecidos pelo Governo do Estado para que possam desenvolver seus trabalhos com satisfação garantindo aos usuários um serviço público de qualidade”.

Serviço: 10º Congresso dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual do Ceará
Data: 13 a 16 de novembro
Local: Romanos Hotéis e Eventos (Rua Padre Pedro de Alencar – 2230)


Curtir: