Fortaleza

Sindiônibus promove passeio histórico gratuito em comemoração ao aniversário de Fortaleza

Sindiônibus realizará passeio histórico gratuito em comemoração ao aniversário de Fortaleza

Em comemoração ao aniversário de Fortaleza que completará 293 anos, o Sindiônibus (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Ceará), irá promover, na manhã do domingo 14 de abril, um passeio de ônibus por cinquenta pontos históricos da cidade.

O “Fortaleza – História em Movimento” já acontece pelo quarto ano e tem como objetivo promover gratuitamente o acesso à cultura e à história da cidade para a população. O passeio será guiado pelo historiador Gerson Linhares, com participação do mascote Bode Ioiô.

Passeando
O tour levará as 300 pessoas inscritas (inscrições já encerradas) em cinco ônibus com ar condicionado (3 articulados e 2 convencionais), com capacidade para 40 pessoas sentadas em cada um, e passará por alguns pontos históricos de Fortaleza, como a Casa de José de Alencar, Lagoa de Messejana, Marco Zero de Fortaleza na Barra do Ceará, Centro Histórico, Forte Nossa Senhora da Assunção, Museu do Transporte, entre outros.

Apoio
O “Fortaleza – História em Movimento” é uma realização do Sindiônibus, com o apoio da Fetrans (Federação das Empresas de Transporte Rodoviários dos Estados do Ceará, Piauí e Maranhão), do Sest Senat e da rádio Expresso FM.

Serviço: (Passeio “Fortaleza – História em Movimento 2019”)
Dia: 14/04/2019 (domingo)
Horário: 7h às 12h
Local de partida: Sest Senat (Rua Dona Leopoldina, 1050, Centro)


Curtir: