Ceará, Denúncia, Greve
Atualizado em: 01/08/2011 - 12:07 pm

Da redação do Jangadeiro Online

O Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Ceará (Sinpoci) denunciou, na manhã desta segunda-feira (1º), que alguns integrantes da categoria não tiveram os salários do mês de julho creditados nas contas bancárias, mesmo não havendo nenhum desconto no extrato de pagamento retirado por meio do site da Secretaria do Planejamento (Seplag).

De acordo com a presidente do Sinpoci, Inês Romero, mais de 200 policiais civis tiveram os salários cortados, “inclusive servidores que estão de férias ou de licença”. A diretoria do Sindicato acredita que os policiais que tiveram os vencimentos cortados foram aqueles dos quais os nomes foram informados pelos delegados como participantes da greve.

Nova assembleiaPor conta do ocorrido, uma assembleia geral da categoria foi marcada para esta quarta-feira (3), às 18 horas. Segundo o Sindicato, na ocasião, a categoria vai receber os informes sobre as ações tomadas pela assessoria jurídica. Além disso, será deliberado os rumos da greve, com possibilidade de decretar assembleia permanente.

Resposta Seplag
A produção do Jangadeiro Online entrou em contato com a Secretaria de Planejamento, por meio da assessoria de imprensa, para obter um posicionamento. Por telefone, no entanto, foi informado que a pessoa que responde sobre o assunto se encontra em reunião e que, assim que puder, uma resposta será enviada.

Leia mais:
Greve da Polícia Civil: apenas 21 delegaciais funcionam na Grande Fortaleza

Com informações do Sinpoci e da Seplag

Siga-nos e curta-nos:
RSS
Follow by Email
Twitter
Visit Us
Follow Me