Polêmica

Site do governo de SP é invadido em protesto contra a posse de José Genoíno

Com frases de protesto contra a posse do cearense José Genoíno (PT-SP) como deputado federal, o site da Secretaria Estadual de Agricultura de São Paulo foi invadido por hackers nesta sexta-feira (4). As informações são da Folha de S. Paulo.

Ironicamente, a mensagem pedia aplausos ao petista, que foi condenado pelo STF (Supremo Tribunal Federal) a quase sete anos de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no processo do mensalão:

“Isso prova como o nosso país é justo, democrático, e que nossos governantes são altamente competentes. Além do mais, você cidadão, deve estar altamente satisfeito com tudo. Afinal, não temos motivos para reclamar”.

Além de frases em inglês, a imagem apresentava armas e pedia uma “revolução armada”:

“A única forma de revolução cabível ao nosso ‘país’ é luta armada, o tempo passa, os governos mudam e continuamos sendo escravos do sistema.”

A mensagem foi assinada por “nbdu1nder“, que diz não querer mais seguidores, mas apenas expressar sua indignação em um local de visibilidade.

Justificativa no Twitter

Em sua conta no microblog Twitter, o autor da invasão se define como “grey hat” (ou, “de chapéu cinza”), hacker cujo principal objetivo seria fazer brincadeiras e causar danos leves em seus alvos.

Para retirar a mensagem e verificar a segurança do site, o Governo de São Paulo tirou a página do ar.


Curtir: