Eleições 2014

Sob o comando de Cid, PSB do Ceará vai pedir que Executiva Nacional da legenda discuta sucessão presidencial

Sob o comando de Cid, PSB do Ceará vai pedir que Executiva Nacional da legenda discuta sucessão presidencial. Foto: Assessoria
Sob o comando de Cid, PSB do Ceará vai pedir que Executiva Nacional da legenda discuta sucessão presidencial. Foto: Assessoria

A Executiva Estadual do PSB cearense aprovou, em reunião na noite de segunda-feira (22), um requerimento para que a Executiva Nacional discuta a sucessão presidencial. Um oficio será enviado nesta terça-feira (23) para a sede do partido em Brasília.

Pauta
O governador Cid Gomes presidiu a reunião do PSB. Na pauta das discussões, as conjunturas estadual e nacional para a disputa em 2014.

Sucessão de Dilma
Depois da reunião a portas fechadas, ficou decidido que o PSB do Ceará vai pedir oficialmente à cúpula nacional, através de ofício, que marque uma reunião com o objetivo de discutir a sucessão presidencial.

Sim ou Não?
Na prática, a decisão do PSB cearense significa pedir a Executiva que convoque o governador e presidente nacional da legenda, Eduardo Campos, para que ele diga se quer ser ou não candidato a presidente da República.

Contra a parede
Ao colocar Campos contra a parede, as lideranças cearenses cobram uma postura mais clara em relação ao governo de Dilma Rousseff.

Atualmente o PSB faz parte da base de apoio da presidente Dilma Rousseff. Ao mesmo tempo em que Eduardo Campos trabalha para ganhar visibilidade como um provável candidato numa eventual disputa com a aliada de hoje.

Já Cid Gomes, aliado fiel de Dilma, diz que o PSB merece mais espaço na aliança eleitoral e já chegou a reivindicar para o partido a vaga de “vice” em uma eventual composição com o PT.


Curtir: