Ceará

Solenidade na AL Marca Dia Mundial do Autismo

Solenidade na AL Marca Dia Mundial do Autismoau

Nesta segunda-feira (24), às 19h, a Assembleia Legislativa realiza, no Plenário 13 de Maio, sessão solene em comemoração ao Dia Mundial Mundial de Conscientização do Autismo.

Celebrado oficialmente em 2 de abril, a data foi instituída pela Organização das Nações Unidas em 2008. A solenidade foi solicitada pela deputada Fernanda Pessoa (PR) e subscrita pelo deputado Capitão Wagner (PR).

Na justificativa, Fernanda Pessoa destaca que “essa homenagem é relevante aos esforços das mães e profissionais da área de saúde, que se unem na luta pelos direitos das crianças”.

Autismo
O transtorno do espectro autista, popularmente chamado de autismo, pode se manifestar de diversas formas e em diferentes níveis. Entre as manifestações mais comuns estão o comprometimento da capacidade de comunicação, de percepção e de expressão de sentimentos, a sensibilidade para barulhos, ruídos específicos, luzes, agrupamento de pessoas, entre outras características.

Homenagens
Durante a sessão solene, serão homenageados representantes de entidades que ajudam os portadores de autismo e as famílias.

Com informações da AL


Curtir: