Fortaleza

Solenidade na CMFor vai homenagear grafiteiras de Fortaleza

Grafiteiras serão homenageadas em Sessão Solene proposta pela vereadora Larissa Gaspar na Câmara Municipal de Fortaleza. Foto: CMFor

Uma Sessão Solene às 19 horas desta terça-feira, 28, na Câmara Municipal de Fortaleza, homenageará mulheres grafiteiras da capital cearense.

A iniciativa é da vereadora Larissa Gaspar (PPL) e encerra as ações voltadas para o mês da Mulher, aliadas ao Dia do Graffiti, celebrado em 27 de março. A parlamentar é autora de um Projeto de Lei que busca “dar mais visibilidade e incentivo a esse tipo de arte urbana, que conta com muitos artistas em Fortaleza”.

“O graffiti é uma das diversas maneiras da juventude se expressar, e acreditamos que é preciso potencializar essa linguagem artística, com mais incentivo, formação de artistas, festivais e editais de fomento”, afirma Larissa Gaspar. “Outro ponto que devemos considerar é a cadeia produtiva que há por trás desses trabalhos”.

Grafite
Na última quinta-feira, 23, um vídeo foi lançado nas redes sociais da vereadora com depoimentos de grafiteiros e grafiteiras. Seu gabinete na Câmara Municipal passou por intervenção artística com graffiti e stencil. No fim de semana, grafiteiras espalharam suas obras no muro da Ecofor, na Avenida Rogaciano Leite.

Homenagem
Na Sessão Solene serão homenageadas: Bianca Celina Misino (Bianca), Cecília de Queiroz Shiki (Ceci), Alexandra de Assis Santana (Dinha), Ana Raquel Mendes Lopes (Kel), Heteia Braga Ramos (Teia – homenagem póstuma), Francisca Viviane Lima Dias (Vivi), Maria Rosiane Alexandre (Ane), Tereza De Quinta, Érika Maia Gomes Miranda (Érika Miranda), Suzan Pagani Maranhão (Suzan Pagani) e Coletivo Mulheres no Graffiti.


Curtir: