Articulação

SOS Cocó lança petição online pela regulamentação do Parque

SOS Cocó
SOS Cocó lança petição online pela regulamentação do Parque

O movimento SOS Cocó iniciou uma campanha em defesa da regularização definitiva da situação do Parque do Cocó, com a criação legal de uma Unidade de Conservação de Proteção Integral, baseada na área definida em estudo coordenado pelo CONPAM (órgão do Governo do Estado) em 2008. O grupo coleta assinaturas em uma petição online que será encaminhada ao governador Cid Gomes.

Bom Momento
Representantes do movimento avaliam que o processo está em um “bom momento”, uma vez que, depois de muita pressão, o Governo tem sinalizado (pelo menos com discurso) que pretende regularizar a proteção do Cocó, e, recentemente, o Ministério Público Federal ajuizou uma Ação Civil Pública na Justiça Federal, na qual pede que seja garantida a preservação de toda a área incluída no estudo do CONPAM para viabilizar a criação legal do Parque.

Objetivo
A campanha tem um duplo intuito: 1. Apoiar a iniciativa do Ministério Público Federal em defesa do Cocó; 2. Pressionar o Governo do Estado para que o mesmo saia do discurso e concretize a criação legal do Parque do Cocó imediatamente.

Petição
A petição online foi publicada no famoso site de campanhas virtuais AVAAZ. O link está logo abaixo:

http://www.avaaz.org/po/petition/Legalizacao_do_Parque_do_Coco_Ja

Importância
O SOS Cocó ressalta que o  Parque do Cocó é a maior área verde da cidade de Fortaleza, sendo que há quase 30 anos a população luta para garantir sua preservação, por meio da criação de uma Unidade de Conservação de Proteção Integral.

Convite
O grupo ainda faz um convite à população para fortalecer a mobilização com o objetivo de preservar o Parque. “Com a união de tod@s podemos ‘virar o jogo’, conseguindo a preservação definitiva do Parque do Cocó. Assine e ajude a divulgar nossa Campanha, quer seja encaminhando esta petição eletrônica por e-mail ou compartilhando nas redes sociais. Manifestemo-nos! o/”


Curtir: