Congresso
Atualizado em: 11/07/2011 - 5:01 pm

Zezé Perrella assume como senador no lugar de Itamar Franco

Tomou posse, nesta segunda-feira (11), como senador da República, José Perrella de Oliveira Costa (PDT-MG). Zezé Perrella, como é conhecido, assume no lugar de Itamar Franco, que morreu no último dia 2 de julho. vítima de um acidente vascular cerebral (AVC).

Em seu primeiro discurso como senador, Perrella avisou que, apesar de eleito pela chapa encabeçada pelo senador Aécio Neves e pelo governador mineiro, Antonio Anastasia, ambos do PSDB, que não fará oposição ao governo Dilma Rousseff.

Temos toda uma história política com esse grupo [do PSDB]. Hoje, sou do PDT. Não vim aqui, obviamente, para fazer oposição à presidente Dilma. Vou lutar muito pelos interesses de Minas Gerais e votar tudo que entender importante para os interesses do Brasil”.

Inspiração
Presidente do Cruzeiro Esporte Clube, Zezé Perrella disse que pretende se inspirar no legado deixado por Itamar.

“Sei o que representa substituir um homem dessa envergadura, um homem de valores morais indiscutíveis, que passou a vida inteira lutando pelo Brasil. Quero, sinceramente, me inspirar. Digo mais uma vez: se conseguir, na minha vida pública, fazer 10% do que Itamar conseguiu, já posso me sentir um vitorioso.”

Com informações da Agência Brasil

Siga-nos e curta-nos:
RSS
Follow by Email
Twitter
Visit Us
Follow Me