Bastidores

Susto na posse do novo presidente do BNB

Na solenidade de posse do novo presidente do Branco do Nordeste (BNB), Jurandir Santiago, uma ameaça de desabamento do palanque reservado para as autoridades, assustou políticos e empresários presentes. A cerimônia aconteceu na manhã desta sexta-feira (17), na sede do BNB, no bairro Passaré, em Fortaleza.

Susto
Quando os convidados como o governador Cid Gomes e o senador Inácio Arruda, entre outros nomes da política, começaram a se acomodar no palanque, ouviram barulhos e ficaram assustados. A maioria deixou o local. Permaneceram na estrutura apenas Cid Gomes, Jurandir Santiago e o ex-presidente do BNB, Roberto Smith.

Veja as fotos da solenidade:

Em Brasília
Já na posse realizada em Brasília, na última terça-feira (14), em cerimônia fechada à imprensa no Ministério da Fazenda,  o novo presidente do Banco do Nordeste (BNB), Jurandir Santiago, anunciou que a instituição deverá ampliar o crédito para a micro e a pequena empresa na região.

Recursos
O cearense terá, no entanto, uma redução de 31% no valor dos recursos disponíveis, se comparado ao ano passado.

Leia Também: Novo presidente do BNB toma posse nesta terça-feira  
Jurandir Santiago é nomeado presidente do BNB 
Com menos dinheiro para emprestar, BNB quer priorizar crédito para micro e pequena empresa 

Crédito
Jurandir Santiago afirma que pretende aumentar o Crediamigo, que destina recursos para o microcrédito. Mas a disposição de priorizar essas áreas deverá levar em conta que o montante que o banco disporá para empréstimos será menor no exercício de 2011.


Curtir: