Bastidores
Atualizado em: 17/06/2011 - 11:38 am

Na solenidade de posse do novo presidente do Branco do Nordeste (BNB), Jurandir Santiago, uma ameaça de desabamento do palanque reservado para as autoridades, assustou políticos e empresários presentes. A cerimônia aconteceu na manhã desta sexta-feira (17), na sede do BNB, no bairro Passaré, em Fortaleza.

Susto
Quando os convidados como o governador Cid Gomes e o senador Inácio Arruda, entre outros nomes da política, começaram a se acomodar no palanque, ouviram barulhos e ficaram assustados. A maioria deixou o local. Permaneceram na estrutura apenas Cid Gomes, Jurandir Santiago e o ex-presidente do BNB, Roberto Smith.

Veja as fotos da solenidade:

Em Brasília
Já na posse realizada em Brasília, na última terça-feira (14), em cerimônia fechada à imprensa no Ministério da Fazenda,  o novo presidente do Banco do Nordeste (BNB), Jurandir Santiago, anunciou que a instituição deverá ampliar o crédito para a micro e a pequena empresa na região.

Recursos
O cearense terá, no entanto, uma redução de 31% no valor dos recursos disponíveis, se comparado ao ano passado.

Leia Também: Novo presidente do BNB toma posse nesta terça-feira  
Jurandir Santiago é nomeado presidente do BNB 
Com menos dinheiro para emprestar, BNB quer priorizar crédito para micro e pequena empresa 

Crédito
Jurandir Santiago afirma que pretende aumentar o Crediamigo, que destina recursos para o microcrédito. Mas a disposição de priorizar essas áreas deverá levar em conta que o montante que o banco disporá para empréstimos será menor no exercício de 2011.

Siga-nos e curta-nos:
RSS
Follow by Email
Twitter
Visit Us
Follow Me