Eleições 2016

Tasso diz que Wagner é o “sopro de renovação” que a política cearense precisa

Tasso diz que Wagner é o "sopro de renovação" que a política cearense precisa
Tasso diz que Wagner é o “sopro de renovação” que a política cearense precisa

O PSDB oficializou, na manhã desta sexta-feira (03), o apoio à candidatura do deputado estadual Capitão Wagner (PR) na disputa pela Prefeitura de Fortaleza.

O evento contou com a presença do senador Tasso Jereissati que defendeu a aliança e avaliou Wagner uma “ponta de lança para o sopro de renovação” que o tucano defende como necessária para a política cearense.

O encontro, realizado na Assembleia Legislativa, reuniu lideranças do PSDB e do PR, como o ex-governador do Ceará, Lúcio Alcântara, o ex-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa.

Processo
Na ocasião, Tasso destacou o processo desenvolvido “as claras” com todos os “que quiseram participar” antes da definição sobre qual candidatura receberia o apoio dos tucanos.  O senador revelou ter sido “praticamente o último a saber” da escolha mas comemorou a parceria. “Fiquei muito feliz com esse processo e com a escolha do Capitão“, disse.

Visão
Em um discurso de cerca de 10 minutos, o senador chegou a revelar ter tido “um certo preconceito” pelo fato de Wagner ser um líder de uma categoria o que poderia, limitar a visão de cidade, necessária a um gestor eficiente. Mas disse que, depois de conversar e conhecer melhor o republicano, mudou de opinião e ficou “impressionado” ao perceber que a visão de Wagner “extrapola a visão da corporação”.

Renovação
“Eu tenho dito nesses últimos anos que o meu maior sonho na política do estado do Ceará é ter a renovação. A medida que as mesmas pessoas vão ficando muito tempo no poder, a política vai se viciando e adquirindo uma série de vícios e se distanciando da população e dos compromissos verdadeiros, reais e concretos com a população que o elegeu”, enfatizou.

“Nos aqui, agora, como a 20 anos atrás, estamos precisando firmemente de um sopro de renovação e o Capitão Wagner tem todas as características pra um dos pontas de lança desse sopro de renovação”, concluiu Tasso.

Articulação
A conversa entre o PR e o PSDB já acontecia pelo menos desde março deste ano e, embora nos bastidores, o acordo já fosse dado como certo, aguardava o anúncio oficial. O deputado Capitão Wagner, inclusive, já se encontrou com técnicos da sigla tucana, assim como pré-candidatos ao Legislativo, para discutir possível programa de governo em conjunto, em áreas importantes como saúde e mobilidade urbana.

Heitor
O anúncio de apoio do PSDB era aguardado com ansiedade, até mesmo por outros pré-candidatos. Quem também pleiteava o apoio de Tasso à Prefeitura era Heitor Férrer (PSB). De conversa com o PSDB desde o mesmo período em que a sigla começou as negociações com Wagner, Heitor tem falado que as articulações são feitas pelo presidente estadual da legenda, deputado Danilo Forte. A disputa pela Prefeitura de Fortaleza tem sido colocada como prioridade pela executiva nacional do PSB, e a sigla tem se articulado com outras legendas para ganhar musculatura.


Curtir: