Agenda Partidos

Tasso Jereissati coordena seminário para definir agenda de projetos do PSDB

Tasso Jeireissati, presidente do ITV, abre evento e cumprimenta o aniversariante Geraldo Alckmin, governador de SP

O Instituto Teotônio Vilela (ITV), órgão de estudos do PSDB presidido pelo ex-senador Tasso Jereissati, realiza nesta segunda-feira (7), no Rio de Janeiro, o seminário “A Nova Agenda”, que reúne lideranças do partido para debater os novos rumos da legenda no país.

Participam do seminário, o ex-Presidente da República Fernando Henrique Cardoso e os ex-Presidentes do Banco Central, Persio Arida, Armínio Fraga e Gustavo Franco. Também estarão no encontro os economistas Elena Landau e Edmar Bacha, que definiram políticas econômicas durante o governo de FHC.

De acordo com o Presidente do Instituto Teotônio Vilela, Tasso Jereissati, o objetivo do encontro é reformular a agenda do PSDB em relação aos projetos para o Brasil, implementada há quase 20 anos.

Política
Em entrevista ao site do ITV, falou sobre a visão do PSDB em relação à situação política brasileira. “O Brasil de hoje avançou muito em vários aspectos, sobretudo na tecnologia, mas precisa avançar também nas práticas políticas, na maneira de governar e administrar a coisa pública. O mundo não vai esperar pelo Brasil. Precisamos mudar este quadro. Como estamos na oposição, podemos apontar saídas. E faremos isso. O grande objetivo é doar à sociedade um projeto concreto em que a ação passa ser a tônica, e não apenas o discurso”, concluiu.

Renovação
A respeito da renovação do partido, o Presidente do ITV disse que “o PSDB sempre esteve preocupado em não parar no tempo. O que nos propomos agora é aproveitar as boas cabeças que nos ajudam para debater e estudar os novos acontecimentos na economia e as transformações sociais marcantes que podemos testemunhar quando analisamos as estatísticas”.

Tasso também ressaltou que “o papel de um instituto partidário é realizar um debate de alto nível com a sociedade, oferecendo, de um lado, ideias novas que se contraponham a equívocos perenizados pela passagem do PT pela presidência de República”.

Pauta
O primeiro encontro sobre “A Nova Agenda” debaterá temas ligados à economia e assuntos sociais. Novos seminários estão previstos para discutir outros assuntos relevantes, como saúde, educação, segurança pública e meio ambiente.

Redação do Jangadeiro Online, com informações do ITV


Curtir:


One thought on “Tasso Jereissati coordena seminário para definir agenda de projetos do PSDB

  1. Quero Parabenizar Tasso Jereissati bem como toda sua equipe na organização através do Instituto Teotônio Vilela, pelo belo seminário que se realizou no dia de hoje aqui no Rio de Janeiro, o primeiro de muitos outros que virão segundo as palavras do nosso líder maior Fernando Henrique Cardoso, com uma equipe de debatedores de alto quilate com propostas equilibradas e inovadoras para tornar o país melhor para os brasileiros bem como uma imagem e solidez nas suas relações com os parceiros nesse mundo globalizado.
    Sinto-me honrado em participar dessa família.
    PSDB um Brasil melhor para mim e pra você!
    Afrodizio Marques Pinheiro (Pós-graduado Lato Sensu em ciências jurídicas, Advogado, Jornalista, entre outras atividades que exerce, sempre pensando num Brasil melhor para todos).

Comments are closed.