Ceará

Tasso participa de homenagem a Fares Lopes

Tasso prestigiou o evento a pedido do amigo Fagner, irmão de Fares Lopes. Foto: Kézya Diniz

O ex-senador Tasso Jereissati (PSDB) participou nesta sexta-feira (11) da homenagem ao ex-presidente da Federação Cearense de Futebol, Fares Lopes. A solenidade aconteceu durante a inauguração da primeira etapa das obras da Arena Castelão. Ele atendeu ao convite do cantor e compositor Raimundo Fagner, irmão de Fares Lopes.

“Poucos merecem, como ele, essa homenagem do futebol cearense, para alguém que fez a história do futebol cearense”, declarou Tasso. Após a homenagem, ele deixou o local e não acompanhou o resto da programação.

Bastidores e Política
Durante o evento o ex-senador cumprimentou autoridades. Trocou um aperto de mãos com o governador Cid Gomes (PSB) e foi recebido com um forte abraço pelo ministro dos Esportes, Aldo Rebelo.

Sobre política, Tasso voltou a dizer que não disputará mais cargo eletivo: “Eleições não existem mais para mim. Estou fora de qualquer disputa”, disse. Mas afirmou que o PSDB terá papel relevante nas próximas eleições. “O PSDB vai ter um papel relevante e tem tudo para cumprir uma função muito importante nas eleições”, disse. “Se vai ter candidato próprio ou unido, isso quem vai definir é o diretório do partido”, completou.

Homem sério
Tasso Jereissati comentou ainda sobre a atual crise no Ministério dos Esportes. Ele elogiou o atual titular da pasta, Aldo Rebelo, e disse acreditar que os problemas envolvendo a pasta vão ser contornados. “Eu conheço pessoalmente Aldo Rebelo. Ele é um homem sério e tem condições de fazer voltar a credibilidade ao ministério”, declarou.

Polícia
Antes de deixar o evento, o ex-senador ouviu rapidamente as reivindicações de um grupo de policiais civis, em greve, que acompanhou a solenidade à distância, sob a vigilância da policia militar.

Veja a reportagem sobre a inauguração

Redação do Jangandeiro Online, com informações da jornalista Kézya Diniz


Curtir: