Eleições 2014

Tasso reúne aliados e detalha cenário eleitoral indefinido

Tasso reúne aliados e detalha cenário eleitoral indefinido. Foto: Reprodução da internet
Tasso reúne aliados e detalha cenário eleitoral indefinido. Foto: Reprodução da internet

O ex-senador Tasso Jereissati (PSDB), cotado para a vaga de vice-presidente da República na chapa do tucano Aécio Neves, reuniu aliados, em seu escritório, na noite de quarta-feira (25) para debater o cenário eleitoral.

Durante o encontro, a portas fechadas, Tasso deu detalhes sobre os possíveis cenários para a eleição deste ano e disse que a composição entre Eunício Oliveira (PMDB), Roberto Pessoa (PR) e o próprio Tasso, ainda segue indefinida.

Cadeiras
Nos bastidores, circula a informação de que  a chapa poderia ser formada com Eunício na cabeça; Roberto Pessoa na disputa pela vaga de vice-governador; e Tasso Jereissati  com a candidatura ao Senado da República. Chiquinho Feitosa, do DEM, seria o primeiro suplente de Tasso.

As posições, no entanto, seguem indefinidas. Roberto Pessoa, por exemplo, também é citado para concorrer a vaga de Senador da República. Tasso Jereissati continua cotado para ser vice de Aécio.

Leia ainda:
Eunício pode tirar siglas de Cid e dividir palanque com Tasso, Moroni e Roberto Pessoa

Oposição
A composição PMDB, PSDB, DEM, PR, inclui ainda o Solidariedade e pode ter a adesão do PPS. Com a união das siglas, a candidatura de Eunício Oliveira ao governo do Ceará ganharia força e, principalmente, tempo de TV.

Só no fim do prazo
Diante do impasse, os partidos de oposição decidiram que só farão as convenções para homologar as candidaturas no dia 30 de junho, último dia do calendário eleitoral para as definições oficiais.

Não por acaso, os eventos de PSDB, PR e Democratas estão marcados para o dia seguinte ao anúncio do candidato que vai disputar o governo do Ceará com as bençãos do governador Cid Gomes.  O Pros e aliados realizam convenção conjunta no dia 29 de junho.


Curtir: