Polêmica

“Tatuzão”: Deputado pede que Cid Gomes explique teor da conversa com empresários flagrada em vídeo da internet

Cid Gomes durante conversa com empresários. Foto: Reprodução do vídeo

O deputado Heitor Férrer (PDT) informou, em pronunciamento na sessão plenária desta quinta-feira (01/12) da Assembleia Legislativa, que apresentou requerimento solicitando a presença do governador Cid Gomes (PSB) na Casa para prestar esclarecimentos sobre vídeo publicado na Internet.

No material, o chefe do Executivo supostamente negocia com empresários a construção de prédios em zonas a serem desapropriadas para a implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). O equipamento integra as obras do Metrofor.

Veja aqui:
“Eu vou atrás do tatuzão”, diz Cid Gomes ao negociar desapropriação com empresários

Na avaliação de Heitor Férrer, o governador repassou informações privilegiadas aos dois empresários com quem conversava. O deputado destacou trecho do vídeo em que Cid Gomes diz: “então…vê se a gente faz um rolo aí. Eu desaproprio e, depois, a gente vê um tipo de indenização. Vocês pagam o Estado. Dá pra fazer. (…) Em troca, vocês podem verticalizar”.

Pelo fato de o contexto em que a conversa aconteceu não estar claro no material, Férrer considera fundamental a presença do governador ao Legislativo. “Ele deixa muito claro que, depois das desapropriações, a construção civil pode erguer os seus prédios. A construção civil já está de olho no filé dessas desapropriações. Não pode desapropriar dos pobres e permitir, depois, que a construção civil levante os seus arranha-céus”, pontuou.

Acompanhe um trecho do pronunciamento de Heitor Férrer sobre o caso no link abaixo:
Heitor Férrer pede explicação de Cid Gomes sobre conversa com empresários

Com informações da AL

3 thoughts on ““Tatuzão”: Deputado pede que Cid Gomes explique teor da conversa com empresários flagrada em vídeo da internet

  1. Eu queria entender o que ele quiz dizer com o “esse dinheiro que o estado está desapropriando vocês me dão”. Das duas uma, ou ele se sente Luís XIV e só falta dizer a celebre frase: “o Estado sou eu”, ou então ele está pedindo para ele o dinheiro das desapropriações.

  2. Esse vídeo só mostra qual e quem são as prioridades do governo Cid Gomes, pois nele é bem claro o tratamento q este senhor dar aos pobres, “para o estado é fácil desapropriar”. Como assim?Ele ta falando de famílias que mora a anos naquela região. Mas, trata-os como se fosse mero lixo que poderia de hora para outra limpar dali para dar lugar a grandes empreendimentos e beneficiar esses empresários que no mínimo ajudarão posteriormente em campanhas eleitorais. Triste ver tudo isso!

Comments are closed.