Ceará

Tauá ganhará núcleo do Procon Assembleia

O deputado Odilon Aguiar é o presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da AL. Foto: Máximo Moura
O deputado Odilon Aguiar é o presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da AL. Foto: Máximo Moura

O município de Tauá, na Região dos Inhamuns, ganhará um Núcleo do Procon Assembleia que funcionará na Câmara Municipal. A inauguração será nesta segunda-feira (01/02), às 18 horas, e terá a presença do presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia, deputado Odilon Aguiar (Pros).

“Esse novo núcleo atende a um anseio da sociedade e demonstra que a Câmara de Tauá está em sintonia com as necessidades da população. Um dos nossos objetivos é levar o Procon para todos os municípios cearenses e para estamos em contato com as câmaras municipais”, destaca Odilon que é natural de Tauá. Esse será o oitavo núcleo do Procon-AL no Interior do Estado, que já está instalado no Crato, Juazeiro do Norte, Sobral, Morada Nova, Viçosa do Ceará, Quixadá e Quixeramobim.

Demanda
O Procon Assembleia recebeu de janeiro de 2015 a janeiro de 2016, 6.594 reclamações dos consumidores. As audiências de conciliação somaram neste período 8.812. O balcão SPC/Serasa somaram 2.193 consultas no período de um ano.

E ainda
Segundo o órgão,  esses números demonstram a efetividade e consistência dos trabalhos desenvolvidos pelo Procon Assembleia. Além de atuar como parceiro da sociedade, o órgão realiza pesquisas de preços, audiências públicas sobre os temas que mais estão afetando a vida dos consumidores – como a das tarifas de energia elétrica, aumento acima da inflação das universidades particulares e dos serviços prestados pelas TVs por assinatura -, bem como consultas ao SPC/Serasa.

Com informações da AL


Curtir: