Ceará

TCE aprova criação de 32 novos cargos de analista de controle externo

Valdomiro Távora é o presidente do TCE
Valdomiro Távora é o presidente do TCE. Foto: Divulgação

A mensagem que prevê a criação de 32 cargos de analista de controle externo foi aprovada durante sessão ordinária do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE), realizada na terça-feira (11/3).

O texto foi levado ao Pleno pelo presidente da Corte de Contas, conselheiro Valdomiro Távora, que destacou a importância da iniciativa para melhorar o desempenho das atividades de controle externo, “suprimindo lacunas atualmente existentes em diversas unidades desta Casa”.

Meta
De acordo com o presidente Valdomiro Távora, a meta da atual gestão é fortalecer a atividade fim desta Corte e, por consequencia, reduzir o elevado quantitativo de processos em estoque. “Estamos direcionando todos os esforços visando agilizar o julgamento dos processos de controle externo, ampliando a fiscalização dos recursos públicos estaduais”, declarou.

Para a AL
O procurador-geral do Ministério Público junto ao TCE-CE, Eduardo de Sousa Lemos, parabenizou a Presidência pelos esforços junto ao Executivo para conseguir a criação dos novos cargos. A matéria segue agora para apreciação da Assembleia Legislativa.

Com informações do TCE


Curtir: