Ceará

TCE autoriza início do processo de realização de concurso público

Pleno do TCE. Foto: Divulgação
Pleno do TCE. Foto: Divulgação

O Pleno do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE) aprovou, na terça-feira (19), duas Resoluções Administrativas que tratam da destinação dos cargos de analista e técnico de controle externo, a serem preenchidos com a realização de concurso público. O colegiado também autorizou o início do processo de realização do concurso.

Cargos
De acordo com a primeira Resolução, os 32 cargos de Analista de Controle Externo, criados pelo art. art. 1º da Lei nº 15.636/2014, ficam destinados à Especialidade Auditoria, Fiscalização e Avaliação da Gestão Pública, na Área Controle Externo, com a seguinte distribuição:

  • – 16 na Orientação em Auditoria Governamental
  • – 2 na Orientação em Auditoria de Obras Públicas
  • – 2 na Orientação em Auditoria de Tecnologia da Informação
  • – 12 na Orientação em Atividade Jurídica.

Controle
O colegiado do TCE também decidiu a destinação dos dez cargos de Técnico de Controle Externo: três vagas serão para a Especialidade Suporte Técnico à Auditoria, Fiscalização e Avaliação da Gestão Pública, na Área Controle Externo, na Orientação Auditoria de Tecnologia da Informação. Os outros sete cargos de Técnico de Controle Externo serão para a Especialidade Suporte Administrativo Geral, na Área Administração.

Detalhes
No total, o concurso público do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE) disponibilizará 47 vagas, sendo 35 para Analista de Controle Externo (três além das 32 novas vagas criadas), 10 para Técnico de Controle Externo, uma para Procurador de Contas e uma para Conselheiro Substituto (Auditor). O lançamento do edital deve acontecer ainda neste semestre. A organizadora do certame será a Fundação Carlos Chagas.

Com informações do TCE


Curtir: