Ceará

TCE bate recorde e julga mais de 500 processos em sessão extra

TCE bate recorde e julga mais de 500 processos em sessão extra. Foto: Assessoria
TCE bate recorde e julga mais de 500 processos em sessão extra. Foto: Assessoria

A sessão extraordinária da 1ª Câmara do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE), realizada na quinta-feira (24/10), levou a julgamento 524 processos, tanto de conclusão como de vista, em uma hora de votação.

“A produtividade da primeira Câmara em examinar em uma hora de sessão 524 processos, que é um recorde nunca registrado nesta Corte de Contas, demonstra que nós, do Tribunal, estamos buscando aumentar a produtividade e dar uma satisfação melhor, não só às partes nestes processos como também à sociedade”, avalia o conselheiro Alexandre Figueiredo.

Dobro
Em média, as Sessões das Câmaras julgam de 30 a 50 processos. A votação de desta quinta supera – e mais que dobra – a de 22 de agosto do ano passado, quando a conselheira Soraia Victor presidiu Sessão da 2ª Câmara que julgou 203 processos.

Processos
Entre os processos apresentados estão pensões, nomeações, representações, aposentadorias e prestações de contas. Do total, cerca de 500 processos foram julgados. No restante, foi feito pedido de vista para melhor análise e posterior votação.

E ainda
Presidida pelo conselheiro-decano, Alexandre Figueiredo, a Primeira Câmara teve como julgadores os conselheiros Edilberto Pontes (corregedor) e Pedro Timbó (vice-presidente), além do auditor Paulo César de Souza; do Ministério Público junto ao TCE se fez presente o procurador Eduardo Sousa Lemos.

Com informações do TCE


Curtir: