Ceará

TCE implementa nova forma de envio da Ordem Cronológica de Pagamentos

TCE implementa nova forma de envio da Ordem Cronológica de Pagamentos. Foto: Divulgação
TCE implementa nova forma de envio da Ordem Cronológica de Pagamentos. Foto: Divulgação

Cerca de 150 representantes de órgãos e entidades jurisdicionados ao TCE Ceará conheceram a nova forma de envio de documentos pelo Sistema de Acompanhamento de Ordem de Pagamento (SAOP), da Corte de Contas. O encontro foi realizado nesta segunda-feira (18), no Plenário do Edifício 5 de Outubro.

Segurança
As funcionalidades implementadas no SAOP darão mais segurança aos responsáveis pelo envio das informações, uma vez que o próprio sistema fará uma prévia verificação antes de remeter os dados ao Tribunal. “Se o arquivo não estiver de acordo com o layout, o verificador faz um bloqueio e os dados nem chegam ao TCE”, explicou o secretário de Controle Externo, Raimir Holanda.

Vantagem
Outra vantagem do novo sistema é que a assinatura e envio do arquivo são feitos dentro da própria aplicação, com um assinador disponibilizado pelo TCE Ceará. “É mais uma garantia de que não haverá risco de alteração dos dados. O dirigente máximo de cada órgão também terá o protocolo registrando o dia e a hora do encaminhamento das informações.”

Acesso
O Portal de Serviços permite um acesso centralizado aos sistemas da Corte de Contas, com apenas um login e senha, facilitando o acesso do cidadão. Para utilizar o e-TCE, basta fazer um cadastramento prévio.

Com informações do TCE


Curtir: