Ceará

TCE promove seminário sobre transparência na gestão pública em Quixadá

TCE promove seminário sobre transparência na gestão pública em Quixadá

A segunda edição do seminário sobre Transparência na Gestão Pública – Controle Cidadão será realizada em Quixadá, dia 23 de junho, das 8 horas às 16 horas, no Instituto Federal de Educação (IFCE), Estrada do Cedro, km 5, nº 5000.

O evento é aberto a gestores públicos, lideranças e à sociedade interessada em debater sobre formas de combate à corrupção e a importância do fortalecimento dos controles externo, interno e social.

Sediado em Quixadá, o evento envolve a participação de 42 municípios circunvizinhos. A coordenação dos trabalhos fica a cargo dos professores Marcelo Lettieri e Marcelo Maciel.

Transparência
O seminário faz parte do projeto Transparência na Gestão Pública – Controle Cidadão, desenvolvido pelo Tribunal de Contas do Estado do Ceará, em parceria com a Fundação Demócrito Rocha (FDR), com o apoio da Universidade Aberta do Nordeste (Uane).

Pra começar
A abertura será feita pelo presidente do TCE Ceará, conselheiro Edilberto Pontes, e pelo presidente da FDR, João Dummar Neto, às 8h30. Em seguida, serão apresentados resultados da ação de fiscalização feita pela Secretaria de Controle Externo na região. Técnicos do Tribunal falarão sobre inspeções de obras e convênios. O debate com o público será antecedido pela apresentação de documentários sobre os temas.

E ainda
Cada participante receberá, também, material impresso com os seguintes temas: A Corrupção no Brasil e no Mundo; O Papel das Instituições Brasileiras no Combate à Corrupção; O Poder Legislativo e a Fiscalização do Dinheiro Público; A Atuação do Tribunal de Contas do Estado do Ceará; A Transparência na Gestão Pública; e O Controle Social no Brasil. O conteúdo foi escrito pelos professores Marcelo Lettieri Siqueira, Marcelo Maciel, Leonino Gomes Rocha, Ana Cristina Barros e Roberto Vieira Medeiros.


Curtir: