Ceará

TCE vai intensificar inspeções para uso do transporte escolar

TCE vai intensificar inspeções para uso do transporte escolar
TCE vai intensificar inspeções para uso do transporte escolar

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) promete fortalecer a parceria entre as instituições para garantir o transporte escolar seguro dos estudantes. A medida foi tomada após reunião realizada com representantes de alguns órgãos do Governo, além da Associação dos Prefeitos do Ceará (Aprece).

Inspeção
De imediato, o Tribunal irá realizar inspeção em cinco municípios cearenses: Cruz, Ipaporanga, Viçosa do Ceará, Aracati e Jardim. Para o segundo semestre deste ano, está prevista uma Auditoria Operacional sobre Transporte Escolar.

Transporte seguro
“Sabemos das dificuldades enfrentadas pelas prefeituras, mas precisamos unir forças para preservar a vida dos alunos que utilizam o transporte escolar e, ao mesmo tempo, garantir o direito à educação de qualidade, de forma segura. Nossa intenção é minimizar o problema até poder erradicar de vez o uso do pau de arara como transporte de estudantes”, ressaltou o presidente do TCE, Valdomiro Távora.

Ação eficaz
Relator do processo que trata sobre a questão de acidentes com transporte escolar, o conselheiro substituto, Paulo César de Souza, reforçou a importância do encontro. “Suspender a verba para transporte escolar por Medida Cautelar não resolveria o problema e ainda prejudicaria o acesso das crianças ao ensino. O que o Tribunal está propondo é uma união de forças para juntos traçarmos ações eficazes. O aluno precisa estudar, mas deve chegar à escola e em casa de forma segura.”

Com informações da assessoria


Curtir: