Ceará

TCM anuncia homenageados da medalha Raul Barbosa

Tribunal de Contas dos Municípios anunciou nomes das personalidades escolhidas para receber a Medalha Raul Barbosa

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) anunciou, nesta quinta-feira (06), durante reunião do Pleno, os nomes das personalidades escolhidas para receber a “Medalha do Mérito Municipal Governador Raul Barbosa” edição de 2017.

Os agraciados são: Valdecir Fernandes Pascoal (conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco e presidente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil – Atricon).

Thiers Vianna Montebello (conselheiro presidente do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Rio de Janeiro e presidente da Associação dos Tribunais de Contas dos Municípios – Abracom); Eunício Oliveira (senador da República e presidente do Congresso Nacional); Moses Haendel Melo Rodrigues (deputado federal pelo Estado do Ceará).

Relevantes
A comenda, instituída em 2002, é concedida anualmente àqueles que de alguma forma tenham contribuído para o desenvolvimento dos municípios cearenses ou prestado relevantes serviços ao TCM. Faz parte das comemorações de aniversário do TCM, que completa 63 anos neste em 2017. A entrega ocorrerá em data a ser definida.

Póstuma
Na mesma data de entrega das medalhas, será homenageado de forma especial o jurista cearense Aroldo Mota, referência no Direito Eleitoral, que faleceu no dia 20 de junho, aos 84 anos, após complicações da doença degenerativa de Alzheimer.

E ainda
Conhecido por ser “um dos pais” do direito eleitoral no Ceará, Aroldo Mota nasceu em 1933 em Marruás, Interior do Estado. Cursou a faculdade de Direito pela Universidade do Brasil, no Rio de Janeiro; teve destaque na política, sendo deputado estadual por duas legislaturas; e atuou na literatura, com publicações importantes como os livros “Abuso do Poder Econômico no Direito Eleitoral” e a “História Política de Tauá”.

Com informações do TCM


Curtir: