Ceará

TCM do Ceará adere a acordo para melhorar governança pública

TCM do Ceará adere a acordo para melhorar governança pública. Foto:
TCM do Ceará adere a acordo para melhorar governança pública. Foto: Thiara Mogueira/Divulgação

O Presidente do Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM), Francisco Aguiar, assinou, como parte do IV Encontro Nacional dos Tribunais de Contas, em Fortaleza, acordo de cooperação, do qual também fazem parte a Atricon, IRB, TCU, TCEs e outros TCMs do país.

Objetivo
O objetivo é garantir a viabilização de iniciativas que resultem em melhorias para a governança pública em seus diferentes níveis. No final do ano será divulgado, em Brasília, o resultado de questionário envolvendo o tema, que será respondido por jurisdicionados e Cortes de Contas, com foco objetivo na gestão de aquisições.

Encontro
IV ENTC – O IV Encontro Nacional dos Tribunais de Contas foi iniciado no dia 4 de agosto, na cidade de Fortaleza (CE), e será encerrado nesta quarta-feira (6). O evento, cujo tema central debate “o papel dos Tribunais de Contas frente às demandas sociais”, é uma parceria entre o Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará (TCM-CE), a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), o Instituto Rui Barbosa (IRB), a Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios (Abracom), o Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE) e o Colégio dos Corregedores e Ouvidores dos Tribunais de Contas (CCOR).

Com informações do TRE


Curtir: