Ceará

TCM faz última expedição para orientar sobre Lei da Transparência

Francisco Aguiar é o presidente do TCM
Francisco Aguiar é o presidente do TCM

O projeto do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) que orienta gestores municipais sobre a regulamentação da Lei de Acesso à Informação (LAI) entra na reta final.

A quinta e penúltima expedição acontece nesta semana, nos dias 11 a 15 de julho, e passará por 10 municípios: Acopiara, Icó, Jaguaribe, Limoeiro do Norte, Mombaça, Morada Nova, Pedra Branca, Quixadá, Quixeramobim e Russas. Ao todo, o projeto já visitou 36 dos 55 municípios cearenses mais populosos.

Alerta
O presidente do TCM, conselheiro Francisco Aguiar, aponta que “a iniciativa quer alertar sobre os benefícios que a regulamentação da LAI traz para as administrações municipais e para os cidadãos, na medida em que organiza e define detalhes para processos de solicitação e fornecimento de informações públicas, otimizando a prática dessas atividades”.

Final
A última fase do projeto está prevista para os dias 1º a 5 de agosto nos municípios de Caucaia, Fortaleza, Itaitinga, Itapajé, Maracanaú, Maranguape, Pacatuba, Pentecoste e São Gonçalo do Amarante.

Com informações do TCM


Curtir: